Compartilhe este texto

'Mãe solteira' pode ter isenção no imposto de renda

Por Portal Do Holanda

08/09/2017 18h16 — em



Tramita na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço da Câmara dos Deputados  que concede isenção no imposto de renda às empresas que contratarem chefes de família mulher, com renda per capita familiar igual ou inferior a meio salário mínimo.

A proposta está sob a relatoria da deputada federal Conceição Sampaio (PP). O parecer pela aprovação, com emenda, da relatora já está pronto e aguarda somente a reunião da comissão.

O projeto, de autoria do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA), prevê que a empresa deverá ofertar a vaga no Sistema Nacional de Emprego (Sine) ou equivalente e as empresas que contratarem as trabalhadoras poderão deduzir a quantia relativa às respectivas remunerações e tributos incidentes sobre essas, desde que tais contratações representem acréscimo líquido no número de empregos existente na empresa. Entretanto, a dedução fica limitada ao teto máximo de 15% do imposto sobre a renda devido.

Pelo PL é considerada “mulher chefe de família, a trabalhadora sem cônjuge ou companheiro, com filho sob dependência econômica, cuja a renda per capita familiar, seja igual ou inferior a três salários mínimos”. A emenda da deputada estipulou apenas o teto salarial para o benefício.     

      


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+