Siga o Portal do Holanda

Lins destacam trajetória de Orlando no jornalismo amazonense

Publicado

em

Por

“O Estado do Amazonas perde um grande profissional, um grande amigo de todos os amazonenses e um competente e engajado militante, a serviço do povo humilde”. Assim o deputado estadual Belarmino Lins (PMDB) definiu o jornalista Orlando Farias, de 55 anos, editor geral do Blog da Floresta, falecido nesta terça-feira (19), de infecção generalizada, no Hospital 28 de Agosto.

Também o deputado federal Átila Lins (PSD), irmão de Belarmino, ao ser informado da morte do jornalista, disse lamentar profundamente o ocorrido. “Lamentamos muito, pois tratava-se de uma brilhante inteligência servindo à causa popular”. Belão e Átila destacam a atividade profissional de Orlando Farias em vários órgãos da imprensa manauense, tais como A Notícia, Acrítica e Jornal do Commercio. “Além de jornalista, Orlando era ainda um grande intelectual, tendo escrito o livro A Dança dos Botos, marcando o universo literário de nossa terra. Sem dúvida, ele nos deixa um grande legado”, afirma Belão.
DEPUTADOS BELARMINO E ÁTILA LINS

NULL

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.