Siga o Portal do Holanda

Falta de energia e excesso no reajuste são questionados na CMM

Publicado

em

A vereadora Jacqueline Pinheiro solicitou, nesta quarta-feira (28), informações ao Ministério de Minas e Energia e à Eletrobras Amazonas Energia, esclarecimentos sobre as constantes quedas de energia em Manaus e sobre o aumento de 39,10% da tarifa.

“Nos últimos meses, os rodízios no fornecimento de energia têm sido diários. Todos os dias, somente na cidade de Manaus, há rodízios em todas as zonas da cidade. Como se não bastasse, a conta de luz agora irá aumentar. O que está acontecendo?”, questionou.

Veja Também

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajustes tarifários anuais de empresas de distribuição da Região Norte, que não passaram pelo “tarifaço” do começo do ano por não fazerem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN).

O aumento médio das tarifas será de 40,54%, sendo 42,55% para os usuários ligados na alta de tensão (indústrias) e 39,10% para os consumidores conectados na baixa tensão (comércio e residências).

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.