Siga o Portal do Holanda

Aprovação de emendas ao orçamento é pedida na Aleam

Publicado

em

Com a chegada do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) à Aleam, o deputado estadual Luiz Castro (Rede) lamentou, nesta terça-feira (27), a postura da casa que, nos últimos anos, não acatou emendas dos deputados ao projeto durante a sua votação anual.

De acordo com o deputado, o Orçamento deveria ser debatido e aperfeiçoado no parlamento, a exemplo do que ocorre em países como Estados Unidos, Alemanha e Suécia, por exemplo e no restante do Brasil. “Normalmente aqui a LOA é aprovada sem nenhuma correção, sem nenhuma emenda, nem coletiva e essa mudança deve começar com um passo dado pela presidência e pela Mesa Diretora da casa”, afirmou.

Veja Também

Classificando a conduta como um “atraso”, Castro acrescentou que é dever de todos os parlamentares aprimorar o Orçamento. O deputado apelou ao presidente da casa a fim de que inaugure nova fase na assembleia, com a aprovação de emendas apresentadas e subscritas pelos deputados.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.