Siga o Portal do Holanda

Deputado quer pista de acesso ao porto do Cacau Pirêra

Publicado

em

O impacto da vazante do rio Negro sobre a atividade econômica  na região do Cacau Pirêra, que depende do  transporte fluvial, foi tema abordado pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), na Aleam nesta terça-feira, 27.

O parlamentar propôs que um acesso alternativo ao Porto  do Cacau Pirêra, que está há dois quilômetros de distância da água,  fosse adaptado provisoriamente para que as  pessoas e cargas possam desembarcar, sem causar maiores prejuízos aos comerciantes do local.

“O Cacau Pirêra é uma comunidade que existe há mais de 50 anos, na margem direita do rio Negro, onde também está localizado o ‘Porto do Cacau’, com seus transportes fluviais, que sempre prestaram serviços na travessia a caminho de Iranduba, Manacapuru ou Nova Airão. Com a seca no rio Negro, a água está há dois quilômetros. As pessoas que usam barcos ou voadeiras para  a travessia estão desamparadas”, disse Serafim.

Veja Também

“A solução seria identificar uma praia próxima e preparar uma pista, ainda que improvisada, com piçarra, para que táxis, mototáxis, ônibus possam trafegar e chegar à beira do rio. E nessa beira do rio, os transportes fluviais possam  fazer o desembarque de pessoas e de mercadorias”, defendeu.

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.