Compartilhe este texto

Deputado quer pista de acesso ao porto do Cacau Pirêra

Por Portal Do Holanda

27/10/2015 13h00 — em



O impacto da vazante do rio Negro sobre a atividade econômica  na região do Cacau Pirêra, que depende do  transporte fluvial, foi tema abordado pelo deputado Serafim Corrêa (PSB), na Aleam nesta terça-feira, 27.

O parlamentar propôs que um acesso alternativo ao Porto  do Cacau Pirêra, que está há dois quilômetros de distância da água,  fosse adaptado provisoriamente para que as  pessoas e cargas possam desembarcar, sem causar maiores prejuízos aos comerciantes do local.

“O Cacau Pirêra é uma comunidade que existe há mais de 50 anos, na margem direita do rio Negro, onde também está localizado o ‘Porto do Cacau’, com seus transportes fluviais, que sempre prestaram serviços na travessia a caminho de Iranduba, Manacapuru ou Nova Airão. Com a seca no rio Negro, a água está há dois quilômetros. As pessoas que usam barcos ou voadeiras para  a travessia estão desamparadas”, disse Serafim. “A solução seria identificar uma praia próxima e preparar uma pista, ainda que improvisada, com piçarra, para que táxis, mototáxis, ônibus possam trafegar e chegar à beira do rio. E nessa beira do rio, os transportes fluviais possam  fazer o desembarque de pessoas e de mercadorias”, defendeu.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+