Compartilhe este texto

Adjuto Afonso denuncia falta de segurança em Lábrea e invasão de grileiros em Boca do Acre

Por Portal Do Holanda

06/07/2017 15h02 — em



O deputado Adjuto Afonso (PDT) denunciou nesta quinta-feira(6), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a falta de segurança no município de Lábrea (a 852 km da capital), relatada por autoridades daquela região, e uma invasão de grileiros/posseiros no município de Boca do Acre (a 950 km da capital).

"Estou muito preocupado com a região que eu represento. Acabo de receber de Lábrea, da Câmara Municipal, um ofício, pedindo providências da Polícia Militar com relação à segurança naquela cidade. o prefeito me ligou ontem à noite preocupado com a insegurança, é roubo acontecendo à luz do dia no comércio, e as pessoas estão com medo", disse.

Adjuto Afonso deu entrada ainda nesta quinta-feira, em um Requerimento junto à Mesa Diretora, encaminhado ao Secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando, dentre as providências, o aumento do efetivo de policiais. 

Grileiros/posseiros em Boca do Acre

Ainda sobre a região do Purus, seu lugar de origem, o deputado Adjuto Afonso relatou um fato que está acontecendo em Boca do Acre, que pode terminar em tragédia, caso as autoridades não se manifestem. Trata-se da invasão de terras produtivas por grileiros, que descumprem ordem judicial e permanecem na região portando, inclusive, armas de fogo. 

"Hoje existe lá uma grilagem de terra, à qual já houve decisão judicial para que essas áreas fossem reintegradas e não tem polícia para cumprir o mandado judicial. Segundo relatos, tem dois policiais e 100 grileiros invasores de terra, armados. É preciso que a Polícia Militar, coronel Almir Brandão, atenda urgentemente o pedido do efetivo de Boca do Acre. Recebi a informação através do Muni Lourenço, presidente da Federação da Agricultura, que tem um trabalho importante no setor primário, e é muito presente em Boca do Acre", disse o parlamentar. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+