Compartilhe este texto

"Zé Pequeno" foi morto após briga de esposa por cigarro e Wi-Fi, diz polícia

Por Portal Do Holanda

26/04/2024 13h10 — em
Policial



 

Manaus/AM - Uma briga por Wi-Fi motivou o assassinato de Erick de Souza Lima, 29, “o Zé Pequeno”, dentro de um bar no bairro Novo Aleixo, no último dia 13 de abril.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, a vítima foi morta por David Machado do Carmo, o “Sorin”, preso em São Paulo, nesta quinta-feira (25) e pelo sogro dele, José Ávila, mais conhecido como “Colombiano”.

Colombiano era dono do bar onde ocorreu o crime e foi o responsável por dois dos cinco tiros que matou Zé Pequeno. Os outros três disparos foram efetuados por Sorin.

O delegado conta que tudo começou com uma discussão entre a esposa de Zé Pequeno e a esposa de Colombiano, que também é proprietária do bar. 

“Momentos antes do crime, houve uma discussão entre a esposa do Erick e a esposa do José Ávila. Ela foi ao bar para comprar cigarros e em razão de não conseguir a internet, o Wi-Fi ali do bar, para realizar o pagamento desse cigarro, houve ali uma discussão, enfim, ela foi xingada e etc. Retorna para casa, ela fala para o Erick o que aconteceu, o Erick não gosta e vai lá tomar satisfações no local. E lá inicia-se uma discussão com José Avila e o José Avila saca essa arma de fogo na frente de todo mundo, temos diversas testemunhas que presenciaram o crime e não dá qualquer tipo de chance para o Erick se defender”.

Após o crime, o bar foi fechado e o corpo de Zé Pequeno, ficou jogado na frente do estabelecimento. A mulher da vítima entrou em pânico e, agarrada ao corpo, ficou aos gritos no local.

Sogro e genro fugiram em seguida para o estado de São Paulo, mas nesta quinta-feira, a polícia conseguiu localizar e prender Sorin.

“Essa dupla, logo após o crime, fez essas viagens para o estado de São Paulo(...) Então já sabíamos que pelas proximidades do seu paradeiro, que eles estavam em fuga, estavam ali fugindo das suas obrigações, das suas responsabilidades. Então os policiais no dia de ontem conseguiram efetuar a sua prisão. Ainda não passou por interrogatório, estamos tendo em razão da distância, vamos ver aí se fazemos uma videoconferência com ele”, explica o delegado.

O preso deve ser recambiado para Manaus nos próximos dias e as buscas pelo sogro dele continuam.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial