Vítima de 'Taradão da UPA' em Manaus estava com covid-19; vídeo

Por Portal do Holanda

24/06/2021 12h16 — em Policial

Homem foi levado à delegacia em Manaus. Foto: Reprodução

Manaus/AM - O homem apontado como ‘Taradão da UPA’, identificado como John Euder Lima Gomes, de 26 anos, introduziu os dedos nas partes íntimas de uma das vítimas de estupro. O homem foi preso na noite dessa quarta-feira (23), na casa onde morava, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Conforme a titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Kelene Passos, o primeiro crime ocorreu em 31 de outubro do ano passado. A vítima estava com Civid-19. “No primeiro caso, o suspeito introduziu o dedo e na segunda vítima, que o crime foi cometido no mês passado, o homem chegou a realizar a penetração do membro dele. A segunda vítima estava dopada com medicamentos e foi levada para uma sala para realizar um exame de urina, quando a mulher acordou, estava de quatro e o homem cometendo o ato”, disse.

O suspeito ainda tentou jogar a culpa na vítima. “Ele disse que tava conversando com a vítima e que esse caso começou quando a vitima entrou na UPA, mas a última chegou carregada e a primeira vítima estava com covid, internada e fazendo uso de oxigênio. O homem não usou preservativo e colhemos DNA para fazer exames“, completou a delegada.

Quando o homem percebeu que seria preso, o homem pediu para a direção da unidade de saúde para ser transferido para o Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste.

As vítimas reconheceram o homem e a delegada pediu pelo mandado de prisão de John, que foi expedido no dia 22 deste mês, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

O ‘Taradão da UPA’ deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, levando em conta o estado em que as vítimas se encontravam na ocasião. Ele passará por procedimentos de triagem e ficará à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial