Compartilhe este texto

Tio Patinhas deve voltar para cadeia após decisão da Justiça do Amazonas

Por Portal do Holanda

28/01/2022 5h25 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Apontado pela polícia como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), o Clemilson dos Santos Farias, conhecido como 'Tio Patinhas', deve voltar para a cadeia 'imediatamente' após decisão do desembargador José Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). 

"A liberdade do réu configura-se como ato de repercussão social negativo, singularmente, porque, como esmiuçado anteriormente, não se trata de um mero soldado do tráfico e, sim, de um dos líderes de uma facção criminosa, com poder econômico, e que movimenta o comércio de entorpecentes no território amazonense", diz trecho da determinação judicial desta quinta-feira (27). 

A decisão de primeira instância da juíza Rosália Guimarães Sarmento, que havia concedido liberdade para Tio Patinhas, foi revogada. Além disso, os bens dele também foram bloqueados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial