Suspeito é preso quando transportava material desviado
Manaus/AM - Investigadores lotados na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prenderam em flagrante na noite da última sexta-feira, 5, por volta das 19h, Márcio dos Santos, 34, conhecido como “Maranhão”, investigado por envolvimento em estelionato na capital. A equipe foi coordenada pelo delegado Adriano Felix.
De acordo com o delegado Adriano Felix, Márcio foi abordado na rua 6 do bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, no momento em que procurava um local onde pudesse guardar uma carga de material de construção, pesando aproximadamente três toneladas, adquirida de forma ilícita de uma loja situada no bairro Cidade Nova, naquela mesma área de Manaus.
Delegado Adriano Felix coordenou prisão
Conforme Felix, o carregamento estava sendo transportado em um caminhão e a intenção era levar a mercadoria à cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, onde seria vendida. O titular da Derfd destacou, durante coletiva de imprensa realizada na sede da especializada na manhã desta segunda-feira, 8, detalhes das investigações que resultaram na prisão de “Maranhão”.
“As diligências foram iniciadas há cerca de um mês, quando um empresário, dono de uma loja de ferragens, veio à delegacia registrar um boletim de ocorrência (BO). O comerciante informou que o nome dele estava sendo utilizado indevidamente por uma pessoa para fazer compras pela cidade. Márcio se passava por funcionário da loja da vítima e ainda emitia boletos de compras falsificados e repassava cheques também falsos no nome do dono do estabelecimento”, relatou o delegado.
Adriano Felix destacou ainda que no penúltimo golpe de Márcio, ele levou cerca de R$ 8 mil em pneus de uma loja situada no bairro Flores. “Ele conseguiu levar os pneus para Boa Vista, utilizando o mesmo modo de operação do último crime. Estimamos que ele tenha obtido ilegalmente em torno de R$ 150 mil em golpes cometidos em Manaus. Três vítimas já estiveram na sede da delegacia e o reconheceram como autor da prática ilícita”, informou a autoridade policial.
Na sede da Derfd os policiais civis constataram que Márcio já tem passagem pela polícia por estelionato e falsificação de documentos. Desta vez o homem foi autuado em flagrante por estelionato. Na tarde de desta segunda-feira “Maranhão” será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
Fotos: Ney Mendes/PC-AM
ASSUNTOS: Policial