Suspeito de tráfico foragido do Amazonas é preso no Ceará

Por Portal do Holanda

01/10/2020 14h52 — em Policial

Thiago é suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas - Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu na noite de quarta-feira 930), o foragido da Justiça do Amazonas, Thiago Monteiro da Silva,  o 'Thiago Mineiro', 36, suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas na capital. A prisão ocorreu no bairro Cocó,  após troca de informações entre os setores de inteligência das polícias dos dois estados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Thiago foi preso portando documentos falsificados. Segundo a polícia, ele é investigado como um dos maiores distribuidores de drogas no Amazonas. Ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa envolvida em homicídios, na capital amazonense.

Thiago foi preso enquanto trafegava por uma avenida da capital cearense. No imóvel que ele morava, localizado em bairro nobre, os agentes da polícia notaram que ele já estava se preparando para se mudar, já que o espaço apresentava objetos embalados para mudança. Em seguida, ele foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Aeroporto.

Em razão da infração do uso de documento falso, “Thiago Mineiro” foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime na Justiça cearense. A Polícia Civil do Ceará comunicou a prisão do homem à Justiça e aguarda a transferência do preso para o Amazona

Conforme o delegado Rafael Allemand, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Thiago é apontado como o maior distribuidor de drogas e um dos líderes de uma facção criminosa que atua no estado. Segundo investigações, ele era o responsável pela administração financeira e organizacional do grupo. Além disso, era ele quem estabelecia contato com os fornecedores dos materiais ilícitos, oriundos de países como a Colômbia e Peru.

O diretor do DRCO explicou que o estilo de vida de Thiago era diferente dos demais integrantes de organizações criminosas. “O infrator não costumava sair em público e tinha uma vida aparentemente normal. No entanto, diligências indicam que ele possuía uma visão de negócios muito acima da média, o que lhe permitia obter a posição hierárquica dentro da facção a qual pertencia”, disse Allemand.

Um dia antes da prisão de Thiago Monteiro, outro foragido do Amazonas foi preso em Fortaleza, a partir de uma operação em conjunto com a Polícia Civil amazonense. Alvo da operação “Solimões sem Fronteiras 2”, Fábio Barbosa de Souza, vulgo “Fábio da Feira”, foi preso pelas equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da PC-CE. Fábio foi identificado, em investigações, como o chefe do tráfico de drogas na cidade de Manacapuru. Ele foi preso em um apartamento, no bairro Vicente Pinzón.

+ Policial