Mãe é presa suspeita de envenenar filhos com chumbinho em macarronada

Por Portal do Holanda

01/10/2020 15h00 — em Policial

Macarronada - Foto: Reprodução / Pixabay

Uma mulher foi presa na última quarta-feira (30), suspeita de envenenar os filhos de 6 e 3 anos. O crime aconteceu em Resende, no Rio Janeiro.

De acordo com o grupo Globo, a mulher teria colocado chumbinho na macarronada que preparou para os filhos. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ela não ter aceitado o fim do relacionamento com o ex-companheiro.

O homem disse em depoimento que, no dia do crime, ela chegou a enviar uma mensagem para ele dizendo que entregaria os filhos em um caixão.

No dia do crime, a menina mais velha, de 6 anos, teria perguntado o que eram aquelas “bolinhas pretas” na comida. A mãe respondeu que era tempero. Os três ingeriram o alimento envenenado e começaram a apresentar sintomas de vômito e diarreia. Uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Após o crime, a menina e o irmão precisaram ficar internados em uma unidade médica, e passaram por um procedimento de lavagem estomacal. Após alta, as crianças foram entregues ao pai.

A mulher vai responder por dupla tentativa de homicídio doloso qualificado.

 

+ Policial