Suspeito de matar vendedor de picolés em Manaus diz que crime foi cometido por traficantes

Por Portal do Holanda

19/10/2021 8h21 — em Policial

Vendedor namorava mulher que morava com ele - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em depoimento prestado nesta segunda-feira (18), Claudiomar Januário de Castro, 50, principal suspeito de matar o vendedor de picolés Lindomar Saraiva, 28, disse à polícia que os responsáveis pelo crime são traficantes da área.

De acordo com a polícia, Lindomar mantinha um relacionamento amoroso com a ex-esposa do suspeito, que mesmo separada, continuava morando na mesma casa que o homem.

Segundo a versão do suspeito, no dia do crime, Lindomar havia brigado com a namorada e chegou na residência agredindo Claudiomar. Vítima e acusado travaram luta corporal e Claudiomar correu para a rua para pedir ajuda.

Traficantes da área entraram no imóvel, agrediram ainda mais o vendedor e em seguida o arrastaram para fora. Lá, Saraiva foi executado com quatro tiros, porém, o suspeito afirma que não ouviu os tiros e não sabia da execução.

A mulher também depôs, mas ao contrário do marido, contou que ambos presenciaram o momento do assassinato e ainda chegaram a tentar socorrer a vítima.

Ela, Claudiomar e os filhos foram ouvidos ontem na Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) e contaram que essa não era a primeira vez que os homens se agrediam. Claudiomar permanece preso e a polícia segue investigando o caso.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial