Compartilhe este texto

Suspeito de matar mulher por achar que era 'X9 de facção' é preso em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/06/2024 19h19 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Luiz Eduardo Batista, 23, foi preso nesta quinta-feira (13), suspeito pelo homicídio qualificado de Rosiane de Oliveira Garcia, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2023, no município de Caapiranga, no interior do Amazonas.

De acordo com o delegado Alon Jeferson, titular do 6º DIP, a prisão de Luiz Eduardo ocorreu no bairro Nova Cidade, Zona norte de Manaus, após a equipe tomar conhecimento de que ele estava foragido e se escondendo na localidade.

“Na ocasião do crime, o infrator, juntamente com outros três comparsas, que já estão presos, levaram Rosiane para um galpão com a intenção de aplicar nela uma espécie de ‘corretivo’, pois ela estaria supostamente passando informações sobre o tráfico de drogas da região para a polícia”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, em depoimento, o autor relatou que recebeu ordens de uma organização criminosa para matar Rosiane. Na ocasião, a mulher foi torturada com socos, chutes e asfixiada até a morte. Após o homicídio, os indivíduos jogaram o corpo da mulher no rio.

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial