Suspeito de matar líder comunitário e estuprar deficiente é preso no Amazonas

Por Portal do Holanda

14/10/2021 12h47 — em Policial

Manaus/AM - A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na manhã desta quinta-feira (14), Edson Silva dos Santos, conhecido como “Cagão”. Ele estava escondido no município de Iranduba.

Edson é suspeito de matar a pauladas o pastor e líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, 63, na comunidade Nova Canaã, em Manaus. O homem foi achado dentro da fossa do sítio onde morava.

O crime foi cometido durante um roubo, segundo a polícia, confessado pelo próprio “Cagão”, quando ele foi preso em agosto desse ano.

Mesmo diante da confissão desse crime e até o estupro de uma jovem com deficiência, ele foi solto em audiência de custódia.

Não muito tempo depois, outro mandado de prisão foi expedido em nome dele, mas o suspeito não foi mais encontrado. Na manhã de hoje, a DEHS recebeu informações da localização dele e durante a operação, conseguiu prendê-lo. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial