Suspeito de estuprar e matar enteada é transferido para Manaus

Por Portal do Holanda

03/12/2021 14h57 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM  - Antônio Sirlande Coelho da Silva  de 28 anos, foi transferido para um presídio de Manaus na noite de quinta-feira (2). Ele foi preso no dia 17 de novembro deste ano suspeito de estuprar a própria enteada, Elisa Myrella Costa, de 11 anos, em Eirunepé, interior do Amazonas. 

Na ocasião do crime, a vítima  foi arrastada da casa onde morava com a mãe e o suspeito, e levada para uma área de mata, onde foi estuprada e esfaqueada mais de 20 vezes. 

Testemunhas contaram que a vítima implorava pelo pai no momento em que era agredida. A forma com que ela foi assassinada revoltou a população da cidade, que pretendia fazer justiça com as próprias mãos tentando invadir o hospital em que Antônio estava. 

Por motivos de saúde e baixo efetivo policial, a Justiça determinou que ele fosse encaminhado para o setor de enfermagem do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá cumprir a pena por estupro de vulnerável e feminicídio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial