Suspeito de estuprar e engravidar criança é preso no Amazonas

Por Portal do Holanda

19/04/2021 21h16 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem de 41 anos, foi preso na operação Infame, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 12 anos, na comunidade São Sebastião, do município de Careiro da Varzea.

Segundo o delegado David Jordão, os abusos aconteciam desde janeiro de 2020; e o infrator usava de tortura psicológica para impedir que a vítima o denunciasse.

“O ato criminoso vinha ocorrendo desde o ano passado, na casa da família, localizada no Paraná do Careiro. Após a mãe da vítima tomar conhecimento do fato, o agressor passou a ameaçar essa família para que o crime não chegasse ao conhecimento das autoridades, porém a genitora da adolescente veio para Manaus, e buscou ajuda na DEPCA, onde foi registrado o ato ilícito” detalhou a autoridade policial.

Ainda conforme David, a adolescente engravidou, e, por decisão da família, passou pelo procedimento de interrupção da gestação. “Os abusos contra a adolescente aconteciam quando sua mãe ausentava-se para realizar compras na capital. A vítima ficava sob os cuidados de uma empregada, que é esposa do autor”, mencionou o delegado.

O homem será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá na carceragem da 35a DIP à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial