Seis espingardas são apreendidas durante operação contra 'piratas' em Coari

Por Portal do Holanda

24/02/2021 18h41 — em Policial

Seis armas de fogo foram apreendidas - Foto: Divulgação/SSP

Manaus/AM - Agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam seis armas de fogo durante Operação “Hórus” contra 'piratas dos rios', nesta terça-feira (23), em uma área de mata na região da comunidade Paraná do Copear, em Coari. Os criminosos conseguiram fugir pela mata.

Os policiais chegaram ao esconderijo dos piratas após denúncias anônimas. As informações apontavam que indivíduos estavam abrigados à margem do rio Solimões, aguardando a passagem de embarcações para realizar ataques.

As equipes policiais se deslocaram nas lanchas blindadas para fazer as buscas e visualizaram os infratores na beira do rio. Assim que perceberam a presença policial, os suspeitos entraram na mata, e abandonaram algumas armas.

Ao desembarcar no local, os policiais apreenderam quatro espingardas de calibre 16 e duas espingardas de calibre 20. Segundo a polícia, o prejuízo ao crime está estimado em R$ 6 mil.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos pode fazer denúncia ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ou passar as informações através do site do órgão, no www.ssp.am.gov.br.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial