Integrante de facção é preso com 12 armas de fogo em comunidade de Manaus

Por Portal do Holanda

24/02/2021 10h39 — em Policial

Homem de 37 anos foi preso - Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma ação conjunta entre a polícia civil e a polícia militar apreendeu 12 armas de fogo que estavam em posse de um homem de 37 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa na comunidade Parque São Pedro, Zona Oeste de Manaus. A polícia acredita, que esse homem trabalhava para um suposto traficante chamado Ling, que foi preso pela Polícia Federal no Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, que comandou a ação, no dia 17 de fevereiro, circulou nas redes sociais um vídeo, na área da Carbrás, onde criminosos portando fuzil, alegavam ser donos daquela área. Após ter acesso ao vídeo, a polícia montou uma força-tarefa para chegar aos integrantes dessa facção que aterrorizava a comunidade.

"Em resposta a gracinha deles, em sete dias de ação intensiva naquela área, foram apreendidas 64 armas de fogo em sete dias, como resposta a população. Três menores foram apreendidos e 24 carros roubados recuperados. Também apreendemos o fuzil que foi exibido naquele vídeo", disse.

Bonates disse, que na terça-feira (23), um traficante chamado Link, que atuava em Manaus, mas morava em outra cidade do Brasil, foi preso com ajuda da Polícia Federal, no Rio Grande do Sul. Ele é suspeito de comandar uma facção na capital.

O secretário disse ainda, que já tem conhecimento de que grupos ligados ao tráfico estão tentando criar novas invasões na cidade. "Já é de nosso conhecimento que essas gangues estão querendo criar novas invasões visando lucro para facções. Mas se for preciso vamos usar mão de ferro para impedir esse tipo de situação", comentou.

A polícia militar destacou também, que durante a ação na comunidade Parque São Pedro, ao longo dos sete dias, tiveram 124 prisões em flagrante, 17 simulacros apreendidos, 71 kg de entorpecentes apreendidos e 34 veículos recuperados.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial