Facção tenta reocupar Monte Horebe e ação é frustrada pela PM

Por Portal do Holanda

24/02/2021 18h56 — em Policial

Ação ocorreu hoje - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas desmobilizou um foco de reocupação irregular da antiga invasão Monte Horebe, na zona norte de Manaus, na manhã desta quarta-feira (24). A informação é de que infratores ligados a uma facção criminosa estão tentando lotear a área. Diversos lotes já estavam demarcados.

Esta é a segunda tentativa de reocupação irregular de terra em Manaus desmobilizada em menos de uma semana. Na quinta-feira passada (18), a polícia esteve na invasão José de Alencar, localizada no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A área, que já havia sido reintegrada, estava sofrendo processo de ocupação irregular novamente. As pessoas abandonaram as barracas e fugiram. 

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, as ocupações serão reprimidas porque representam crime ambiental e também porque, por trás delas, estão membros de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas.  Conforme o secretário, as informações apontaram que os suspeitos estavam tentando reproduzir a antiga invasão do Monte Horebe com o nome de Nova Jerusalém. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial