Secretário de Envira é suspeito de usar time de futsal para lavar dinheiro do tráfico
Manaus/AM - Um secretário municipal de Envira foi alvo de uma operação da Polícia Civil neste domingo (5), por suspeita de financiar um time de futebol de fachada, que tinha como objetivo promover uma facção criminosa da cidade e movimentar o dinheiro do tráfico para a mesma.
A suspeita é que o secretário usava o cargo público para encobrir as atividades ilegais. Na casa dele, no bairro Concórdia, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão e apreendeu um notebook e um celular, que devem passar por perícia. A Justiça autorizou a busca domiciliar e a quebra de sigilo de dados telemáticos.
Segundo o delegado Henrique Maciel, o secretário agia em conjunto com vice-presidente da facção e direcionava dinheiro para o time em forma de patrocínio, a fim de lavar recursos a verba ilegal do tráfico de drogas e financiar a atuação do grupo criminosos.
Um dos fatos que chamou a atenção da polícia é que o time ostentava símbolos da facção em redes sociais. As investigações devem continuar e ao menos por enquanto, a polícia manterá o nome do secretário em sigilo.
ASSUNTOS: Policial