Compartilhe este texto

Rede de drenagem rompe e abre cratera em avenida de Manaus

Por Portal do Holanda

28/06/2022 12h25 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Uma rede de drenagem profunda se rompeu na manhã desta terça-feira (28), causando um intenso vazamento de água e formando uma cratera em um trecho da avenida G, localizada no bairro Ribeiro Júnior, na zona Norte.

Parte da tubulação foi rompida, por conta do grande volume de água e, principalmente, de lixo, que passou pelo local.

De acordo com o engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, uma cratera abriu no meio da rua, por conta do desanelamento da tubulação.

Os trabalhos estão intensificados na substituição dos tubos danificados que provocaram problemas no escoamento adequado das águas pluviais.

“Isolamos a área e iniciamos os trabalhos de maneira emergencial, substituindo os tubos danificados da tubulação subterrânea com novos tubos com uma tecnologia mais moderna que vai dar uma maior durabilidade ao serviço", explicou o engenheiro.

A determinação do prefeito David Almeida é atuar de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial