Preso confessa decapitação de jovem e revela que é líder de tribunal do crime em Manaus
Manaus/AM – Messias Ferreira de Oliveira, preso na manhã desta quarta-feira (7), confessou que ordenou e participou do sequestro e da decapitação de Sândalo Rebouças Marinho, 19, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.
A delegada Débora Barreiros afirma que Messias é um indivíduo de alta periculosidade por ser o homem de confiança dos líderes de uma facção que domina a área. Ele é o chefe e responsável fazer cumprir sentenças de vítimas do “tribunal do crime” que opera no local.
“Ele mesmo nos conta que o Sândalo foi levado à sua presença e no momento em que apresentaram uma espécie de prova de que o Sândalo poderia ter envolvimento com determinada facção rival da qual o Messias participa com outras pessoas, e a partir daquele momento a vida do Sândalo foi decidida e ele foi uma das pessoas que decidiu a sorte dele”, destaca a delegada.
A polícia concluiu que é Messias quem media as decisões de líderes quanto a punições de pessoas acusadas de traição e outros crimes relacionados à facção.
“Ele tem contato direto com lideranças que às vezes nem moram no bairro, mas que decidem ali quem participa da organização criminosa, quem vai morrer, quem vai ter outro tipo de penalidade, quem fazer expulso da comunidade", finaliza.
Veja também
ASSUNTOS: Policial