Preso com arma homem que bateu em mulher e matou marido da ex no Amazonas

Por Portal do Holanda

17/04/2021 15h50 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM -  Foi preso na manhã de sexta-feira (16), Lindomar Cândido da Silva, 44, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, ocorrido em 2011, no Careiro da Várzea, no Amazonas.

De acordo com o delegado David Jordão, Lindomar utilizou a arma para praticar ameaças contra a sua companheira da época, tendo sido preso na oportunidade, e obtendo liberdade provisória posteriormente. Dois anos depois, o indivíduo cometeu o crime de homicídio contra o suposto companheiro da sua ex-mulher, sendo novamente preso e obtendo, depois de um tempo, liberdade provisória.

“Após o indivíduo abandonar um dos processos no nome dele, foi expedido pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Careiro da Várzea, a prisão preventiva dele. Diante a decretação, a equipe de investigação iniciou os trabalhos para localizar o paradeiro de Lindomar, tendo sido ele encontrado no município de Iranduba, onde estava vivendo uma vida diferente dos crimes que ele havia cometido”, disse o delegado.

Lindomar irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis na DIP, ele permanecerá na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial