Polícia prende 2º suspeito de estuprar avó e neta em Maués; idosa foi morta
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas informou neste sábado (8), que prendeu o segundo suspeito de estuprar e matar uma idosa, de 75 anos, e por abusar também da neta da vítima, uma menina de 6 anos, em Maués, no interior do Amazonas.
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido na sexta-feira (7), no município. Os crimes foram praticados no dia 25 de outubro deste ano, na comunidade Sagrado Coração de Jesus, localizada na região de Paracuni, zona rural do município. No local, foi constatado que a idosa apresentava lesões compatíveis com morte por asfixia, além de sinais de violência sexual. A neta da vítima também estava na casa e também foi abusada sexualmente.
Conforme o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, a prisão do segundo suspeito é resultado do desdobramento das investigações conduzidas pela equipe da 48ª DIP, que já haviam culminado na prisão do primeiro autor em 1º de novembro.
“O primeiro preso, ao ser interrogado, confessou espontaneamente a prática dos crimes e indicou o envolvimento de seu sobrinho, de 20 anos, na prática criminosa. Agora esse indivíduo também foi preso”, explicou o delegado.
Esse segundo indivíduo já possuía antecedentes criminais, tendo sido preso em flagrante no ano passado pela mesma equipe policial, em razão de um homicídio ocorrido em outra comunidade às margens do Rio Apocuitaua.
Ele foi conduzido à 48ª DIP e responderá pelos crimes de homicídio, estupro e estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Policial