Compartilhe este texto

Polícia apreende 250 sacos de carvão vegetal vendidos ilegalmente em Manaus

Por Portal do Holanda

27/05/2022 5h39 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem de 32 anos foi preso e cerca de 250 sacos de foram apreendidos, nesta quinta-feira (26), na avenida Tenente Roxana, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. 

Durante patrulhamento pelo igarapé do passarinho, os policiais avistaram um galpão que armazenava carvão vegetal, feita a fiscalização foi feito contato com o possível proprietário, ele não apresentou de Licença de Operação (L.O) e nem de Documento de Origem Florestal (DOF), o que consistiu em crime ambiental previsto no Art 46 da lei 9605/98 de crimes ambientais. 

O proprietário foi conduzido à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos cabíveis, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial