Compartilhe este texto

PMs presos durante operação foram flagrados roubando drogas de traficantes, veja vídeos

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 12h29 — em
Policial



 

 

Manaus/AM - Os policiais militares Ivan Cruz Souza, Joel Nunes de Souza, Wender Bentes da Costa, Jhoanderson Fernandes de Oliveira e Elizoney Pinheiro da Silva, foram presos durante a “Operação Audácia”, deflagrada hoje (14), por envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus.

Segundo o promotor de Justiça Armando Gurgel, os PMs são suspeitos de cometer uma prática conhecida como “arrocho”, que consiste em pegar drogas de traficantes para comerciá-las com outros criminosos depois.

O caso chegou à polícia e posteriormente ao Ministério Público (MP-AM), por meio de uma denúncia feita via 181. O denunciante afirmou que no dia 18 de maio viu alguns policiais abastecendo uma viatura com drogas na rua Ana Nogueira, do bairro Educandos e registrou um vídeo da ação.

“A partir das imagens daquele dia dos fatos, seguimos em diversas diligências e cruzamento de dados podemos identificar quem eram os policiais envolvidos. Eram 4 do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros 4 da 2ª CICOM”, destaca.

O promotor disse que as imagens foram confrontadas com registros policiais feitos naquele dia e dá detalhes de como os suspeitos agiram.

 

 

“Os policiais se dirigiram aquela localidade e começaram a abastecer uma viatura da polícia que estava a serviço da Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), uma viatura branca, modelo L200, Mitsubishi, com diversos sacos brancos de fibra que tem volume para abarcar cerca de 50 kg. Foram colocados 16 sacos na viatura e mais um outro saco foi levado para uma viatura da 2ª CICOM, com uma mochila vermelha”.

Promotor Armando - Foto: Jander Robson/Portal do HolandaSegundo Armando, para tentar encobrir o crime, eles chegaram a fazer um registro com informações falsas de uma apreensão de drogas no bairro.

Conforme o boletim da ocorrência, na ocasião, a equipe relatou que viu um grupo de quatro pessoas em atitude suspeita com o saco e ao verem a viatura, saíram correndo e deixaram a droga para trás. Os outros 16 sacos não foram mencionados pelos PMs.

Na mesma noite a Rocam chegou a ser chamada para averiguar a denúncia que policiais estavam na área coletando drogas, mas nada foi encontrado no local porque os agentes partiram antes da chegada da Rocam.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaDurante buscas na área, eles encontraram apenas uma casa revirada com algumas porções de drogas e uma prensa hidráulica. 

As investigações iniciaram e o esquema foi descortinado e culminou com a operação de hoje com cumprimento de mandados de busca e apreensão e as prisões dos cinco acusados. Além deles, outros três policiais da 2ª CICOM também estão sendo procurados pelo crime. São eles o 2° sargento Fabiano Araújo Negreiros, 3° sargento Clovis Matias da Silva do BPTRAN e o 2° Tenente Francisco de Assis Mota da Silva.

As defesas deles entraram em contato com a polícia e afirmaram que os PMs devem se entregar ainda hoje. 


 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial