Compartilhe este texto

PF investiga grupos suspeitos de aplicarem golpes para saques do FGTS

Por Portal Do Holanda

20/10/2020 14h41 — em
Policial


Serviços Caixa Econômica - Foto: Divulgação

A Polícia Federal investiga quadrilhas suspeitas de vender e comprar informações pessoais de brasileiros para fraudar o aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal e roubar o saque emergencial do FGTS.

De acordo com o grupo globo, os criminosos acessam as contas no aplicativo oficial. Eles cadastram um e-mail falso no aplicativo e só eles podem abrir. Uma das vítimas disse que quando tentou mudar a senha, foi informada de que havia um e-mail cadastrado que não era o dela. Ao relatar o caso nas redes sociais, outras vítimas disseram ter caído no golpe. A estimativa é que 600 contas sejam saqueadas por semana.

A Caixa afirma que está melhorando a segurança do aplicativo e orienta os beneficiários que tenham sido vítimas a procurarem uma agência para contestar o saque, com o RG e CPF em mãos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial