Compartilhe este texto

Operação Marina apreende mais de 160 Kg de drogas escondidos em buraco nas Anavilhanas

Por Portal do Holanda

05/08/2022 12h06 — em
Policial


Droga estava escondida em área de mata - Foto: Reprodução

Manaus/AM – Mais de 160 Kg de drogas foram apreendidos durante a segunda fase da “Operação Marina” do Departamento de Narcóticos (Denarc) e outras polícias, na região do Arquipélago de Anavilhanas, no município de Novo Airão, no Amazonas, nessa quinta-feira (4).

A droga estava escondida em um buraco em regiões de difícil acesso. Além da apreensão do entorpecente, cinco pessoas foram presas, três foram indiciados, dois carros, três lanchas e uma espingarda foram apreendidas.

Segundo a delegada Tamara Albano, a ação é um desdobramento da operação deflagrada há alguns dias que culminou com a apreensão de mais de 1 tonelada de drogas.

As investigações em torno do caso começaram há cerca de seis meses, após denúncias do tráfico internacional que usava a rota para deslocar e distribuir o material.

Ela afirma que todos os envolvidos no esquema foram presos no decorrer dos trabalhos. O prejuízo ao crime organizado é de mais de R$ 22 milhões.



 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial