Operação da PF em Manaus mira suspeitos de abuso sexual de crianças

Manaus/AM - A Polícia Federal deflagra, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Proteção II, que tem como alvos pessoas suspeitas de cometerem crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes na internet. A ação conjunta com a Polícia Civil acontece em Manaus e em todas as capitais do país.
Ao todo estão sendo cumpridos 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. Até o momento, 35 suspeitos já foram presos em flagrante. O objetivo é identificar e prender pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem material de pornografia infantojuvenil.
A ação é um desdobramento da Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada no dia 12 de março deste ano. Um levantamento mostra que entre janeiro e abril, a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos por crimes sexuais.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, para evitar que eles sejam feitos vítimas de predadores que usam o espaço cibernético para atrair menores.

ASSUNTOS: Policial