Mulher é presa por roubar R$ 100 mil com venda de passagens aéreas falsas em Manaus
Manaus/AM - Aline Nascimento Corrêa, 39, foi presa suspeita de roubar mais de R$ 100 mil com o golpe da venda de falsas passagens aéreas em Manaus.
A prisão ocorreu no condomínio onde Aline morava, no bairro Lírio do Vale, na zona oeste. A mulher praticava o golpe há aproximadamente um ano e fez ao menos oito vítimas na cidade.
O delegado Cícero Túlio conta que as vítimas adquiriram as passagens com Aline e só descobriam que as mesmas eram falsas no momento do check-in.
“Ela que montou o cenário na sua própria residência, se passando como consultora de um agente de viagens. Aline acabava lançando promoções em suas redes sociais, fazendo com que as vítimas a procurassem. E ela então vendia esses falsos bilhetes aéreos, fazendo com que essas pessoas acreditassem que estavam, de fato, comprando passagens aéreas e iriam viajar. E somente tomavam conta de que se tratava de um golpe no momento que iam viajar no momento do check-in ali, quando o avião ia sair daqui de Manaus”, explica.
Além disso, Aline usava os cartões das vítimas para efetuar diversas compras. As investigações começaram depois que a polícia identificou oito denúncias contra a mulher. Outras passagens dela pela polícia também foram encontradas em outras delegacias, mas por crimes diferentes.
Contudo, o delegado acredita que Aline fez mais vítimas que não registraram boletim de ocorrência. Aline vai responder por estelionato, falsidade ideológica e falsificação de documento particular.
A Justiça deve avaliar se ela possui algum bem que pode ser bloqueado para que as vítimas possam receber ao menos parte dos valores roubados de volta.
ASSUNTOS: Policial