Compartilhe este texto

Mandante do assassinato de dona do hotel em Manaus pediu ajuda do CV no crime

Por Portal Do Holanda

07/12/2023 12h11 — em
Policial


José e Juarez - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A polícia revelou que o assassinato de Luzinete Félix da Silva Souza, 49, dona de um hotel clandestino no Centro de Manaus, foi motivado pela disputa do tráfico de drogas e teve a participação de membros do Comando Vermelho.

Conforme o delegado, Marcel Martins, o mandante do crime, José Alcimar Pereira Brito, 51, seria o verdadeiro dono do prédio onde o hotel funcionava e queria o imóvel de volta para funcionar como ponto de tráfico.

Como Luzinete havia tomado posse do local e se recusou a entregar, José acabou contratando Juarez e outros membros da facção para assassiná-la.

Delegado Marcelo Martins - Foto: Jander Robson“O José Alcimar é proprietário de dois prédios na Quintina Bocaiúva. Ele veio a comprar efetivamente aquele prédio, mas a Luzinette Félix, que é a vítima, era uma invasora, uma possuidora daquele imóvel e ela impedia que ele tivesse acesso a esse imóvel. Então, José Alcimar se uniu ao Juarez Izidore e a traficantes do Comando Vermelho naquela área e ali deflagraram uma ação criminosa para assassinar essa senhora e aí tomar posse desse imóvel”, explica.

José não tinha histórico criminal, mas segundo o delegado, ele tem ligação direta com integrantes do Comando Vermelho. Juarez, por sua vez, já é fichado por homicídio, roubo e outros crimes.

“O José Alcimar, que é proprietário, que já é proprietário agora, de três prédios, na Quintino Bocaiúva, ele não tem nenhuma anotação criminal. Porém, tem conexão direta com esses criminosos. O Juarez Izidore tem um largo histórico criminal. Era um alvo muito importante para nós, porque ele já tem uma passagem por sequestro, duas por roubo, uma por droga e uma por homicídio. Então ele é um indivíduo de alta criminalidade, que atua ali naquela região da Joaquim Nabuco e da Quintino Bocaiúva”, detalha.

Além de José Alcimar e Juarez, outros dois homens também foram presos na operação. Um deles é Francisco Daniel Nascimento Vital, 34, que é foragido da Justiça por roubo e foi achado em um dos hotéis clandestinos da rua Quintino Bocaiúva.

Francisco - Foto: Divulgação

“Durante a operação de ontem nós tivemos instinto em capturar dois foragidos que estavam escondidos com o mandado de prisão nesses hotéis, então além de prender os dois, nós prendemos mais dois foragidos simplesmente por ali realizar aquela diligência, o que mostra que esses hotéis clandestinos são altamente prejudiciais ao centro de Manaus”, finaliza o delegado.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial