Compartilhe este texto

Motociclista suspeito de estuprar passageira responde por outro estupro em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/08/2025 11h48 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - O motociclista de aplicativo, Cherliton Costa Santos, 29, suspeito de estuprar uma passageira de 22 anos durante uma corrida, já é investigado por outros crimes, incluindo o estupro de uma adolescente de 15 anos. O caso ocorreu em 2024 e estava sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A delegada Priscila Orberg falou sobre a longa ficha do suspeito.

"Ele é investigado pelo crime de estupro contra a adolescente, lesão corporal, sequestro e cárcere privado. Além disso, ele também tem registros de violência doméstica e um desacato contra policiais militares", detalha.

No dia do estupro mais recente, na última sexta-feira (8), Cherliton foi acionado pelo aplicativo para atender a corrida da vítima, que ia para o trabalho. No meio do caminho, a mulher foi surpreendida pelo homem, que colocou as mãos dela em suas partes íntimas e a obrigou a masturbá-lo.

Foto: Divulgação

"O motorista pediu que a vítima segurasse em sua cintura ao invés de segurar nos ombros e aproveitando a proximidade da mão da vítima na sua cintura, ele puxou a mão dela e colocou em seu órgão genital. Essa ação se repetiu por mais três vezes, ele obrigando ela a masturbá-lo (...) Ela chegou a perguntar se ele iria roubar os seus pertences, tamanho o temor que ela estava sofrendo e ele informou que não iria roubá-la. Após a violência sexual, ele levou ela direto ao trabalho", detalha.

Priscila conta que assim que vítima acionou a polícia, já repassou a placa e o perfil da conta de Cherliton no aplicativo. Ele foi rapidamente identificado e acabou sendo preso na terça-feira (12), após a Justiça conceder o mandado de prisão.

"Nós prendemos ele na casa que ele residia. Na ocasião do da investigação da delegacia especializada, ele estava foragido porque ele não retornou mais ao local, mas eu acredito que com o passar do tempo, esse ano, ele deva ter retornado para casa que é a da genitora dele. Então nós conseguimos a partir dos registros dos aplicativos e das investigações que nós fizemos localizar ele em casa dormindo, na Cidade Nova".

Cherliton vai responder por estupro e as demais investigações contra ele também seguirão em curso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial