Menina de 5 anos morre após ser espancada; padrasto é suspeito

Por Portal do Holanda

20/10/2020 11h06 — em Policial

Agatha morreu vítima de espancamento - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Agatha Vitória Santos Godinho, 5, morreu após ser espancada no bairro Cidade Nova, na Serra, na tarde de segunda-feira (19). Segundo A Gazeta, o padrasto da menina, de 35 anos, é apontado pela polícia como o principal suspeito da agressão e foi preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a criança estava com hematomas na cabeça, na barriga e nas mãos. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia contou que foi a mãe da criança que pediu socorro para a filha. Ela relatou que havia saído de casa e deixou a criança com o padastro. Depois, a mulher recebeu uma ligação da irmã dizendo que o cunhado disse que a enteada tinha passado mal depois de almoçar e não estava acordando.

A mãe e o padrasto da menina foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.  Na delegacia, o caso foi registrado como homicídio consumado por espancamento.

O padrasto foi preso e negou que tenha agredido a criança. Ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil com impossibilidade de defesa da vítima. O caso segue sob investigação.