Compartilhe este texto

Mãe é presa por prostituir filhas adolescentes para sustentar vício em drogas em Manaus

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 11h44 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma mulher de 38 anos, foi presa  nesta quinta-feira (20), no bairro Novo Aleixo, por prostituir as próprias filhas, duas adolescentes de 14 e 15 anos, para sustentar seu vício em drogas.

Os valores cobrados chegavam até R$ 200. “Esse dinheiro todo era entregue à mãe e ela é uma dependente química, então segundo as suas filhas, ela alimentava o vício favorecendo a prostituição”.

O caso foi descoberto no dia 12 de junho, após as vítimas procurarem a polícia, acompanhadas da tia paterna, para pedir ajuda.

 Na delegacia, elas contaram que eram “vendidas” desde os 12 anos e que sempre que se recusavam a fazer programa com os clientes que a mãe já tinha como fixos, eram espancadas pela acusada.

As vítimas contaram à polícia que eram obrigadas, inclusive, a manter relações sem preservativos com os “clientes”.

“Elas eram submetidas a esse programas sexuais sem proteção então, o risco que essas adolescentes também correram nos deixou  muito preocupado em cessar os delitos dessa autora”.

Além das menores, a presa também prostituía outra filha desde os 12 anos. Atualmente a vítima tem 21 anos e segue no ramo da prostituição. 

"E o que mais chamou atenção é que já havia uma irmã mais velha de 21 anos que desde os 12 anos também passou pela mesma situação e hoje continua numa situação de prostituição em áreas de garimpo (...) Ela vive sobre intensa dependência emocional da mãe e encara com muita naturalidade e chama de ‘corre’, todos esses programas sexuais, porque ela viveu nesse ambiente de violência por muito tempo”, diz a delegada. 

As meninas receberam atendimento médico e psicológico e estão sob os cuidados de familiares.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial