Compartilhe este texto

Madrasta é presa suspeita de envenenar enteados com chumbinho; um morreu

Por Portal do Holanda

20/05/2022 22h03 — em
Policial


Foto: Ilustrativa / Divulgação

Uma mulher identificada como Cíntia Mariano Dias Cabral, 49, foi presa suspeita de envenenar seus dois enteados com chumbinho, no Rio de Janeiro. Um deles, Fernanda Carvalho, 22, morreu após passar mais de 11 dias internada. 

A outra vítima é um adolescente de 16 anos que sobreviveu. Ele relatou que passou mal depois de almoçar um feijão amargo com "pedrinhas azuis" servido pela madrasta na casa dela. Ele relatou que sentiu falta de ar, visão turva, sudorese e língua enrolando. A mãe dos jovens suspeitou que poderia ser envenenamento. 

De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, titular da 33ª DP, "tudo leva a crer que a motivação seria ciúmes do relacionamento do marido com os filhos naturais". Após a denúncia, investigadores foram até a casa da mulher para colher o feijão para análise. Porém, antes de sair o resultado a suspeita tentou se matar. 

A mulher foi internada em um hospital onde se recuperou nesta sexta-feira (20). Um dos filhos de Cíntia relatou à polícia que a suspeita confessou ter usado chumbinho para envenenar os jovens. Ela teve mandado de prisão temporária decretada por homicídio tentado, qualificado, com emprego de veneno.

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial