Compartilhe este texto

Justiça nega liberdade para suspeita de mandar matar dupla e esconder corpos em Iranduba

Por Portal Do Holanda

16/06/2025 21h34 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de habeas corpus para Analu Filardi Rodrigues, acusada de duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Iranduba, Amazonas.

A decisão, do Ministro Herman Benjamin, mantém a prisão preventiva de Analu, que é apontada como mandante dos crimes, ocorridos em dezembro de 2024.

A defesa de Analu contesta as acusações, alegando que ela não conhecia uma das vítimas nem teve contato direto com os executores, além de questionar a fundamentação de sua prisão. No entanto, o STJ aplicou a Súmula 691 do STF, que impede a análise de habeas corpus contra decisões liminares de instâncias inferiores, a menos que haja flagrante ilegalidade, o que não foi verificado no caso.

A análise do mérito do pedido de Analu ainda está pendente no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A decisão que decretou a prisão no Amazonas ressaltou a gravidade da conduta, detalhando o papel de cada envolvido na trama que resultou na morte e ocultação dos corpos de Bruno França Cândido e Emanoel de Jesus dos Santos Júnior.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial