Índio é preso após estuprar e matar menina de cinco anos no Amazonas

Por Portal do Holanda

16/06/2021 7h00 — em Policial

Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Um indígena de 20 anos foi preso após estuprar, matar e jogar uma criança de 5 anos no fundo do rio na comunidade Betel, no município de Parintins, no interior do Amazonas, na última segunda-feira (14). 

O corpo da criança foi encontrado ontem (15) e estava amarrado com as próprias roupas. O autor do crime foi capturado por familiares da vítima depois de ter a localização entregue pela mãe.

Ele só foi descoberto porque outra criança o viu no rio com a menina e revelou aos parentes que a procuravam. O indígena chegou a ser espancado por populares e precisou ser levado para o hospital.

Com muita frieza, o índio confessou o crime e deu detalhes de como atraiu e matou a menina.O acusado contou que estava andando bêbado às margens do rio, por volta das 17h, quando viu a criança e decidiu atacá-la.

Para atraí-la, ele a chamou para ver o celular dele e assim que a garotinha chegou perto, ele agarrou e cometeu o estupro. 

Em seguida, ele a arrastou para dentro do rio e a afogou. Depois de morta, ela foi amarrada com as próprias roupas e jogada no rio para dificultar o encontro do cadáver. O crime revoltou moradores da comunidade.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial