Idoso que espancou mulher por nove anos é preso no Amazonas

Por Portal do Holanda

15/04/2021 21h41 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um homem de 61 anos, foi preso nesta quinta-feira (15), por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, uma mulher de 39 anos. A ação policial ocorreu na rua Benjamim Constant, bairro São José.

De acordo com a delegada Roberta Merly, mesmo após ser notificado de que não poderia manter nenhum tipo de contato ou se aproximar da vítima, o homem continuava enviando mensagens à mulher, até que no sábado (03), ele invadiu a residência da vítima e a expulsou da casa, juntamente com suas filhas, alegando ser proprietário do imóvel.

“A mulher acusou o indivíduo de violência doméstica sofrida durante os nove anos de relacionamento, porém nunca havia procurado uma delegacia enquanto estavam juntos. Em 2020, após o término do relacionamento, ela fez a denúncia, ocasião em que foi expedida uma medida protetiva em seu favor, e, no início deste mês, ele descumpriu a ordem judicial e voltou a ameaçá-la de morte. Diante desse fato, solicitei pelo um mandado de prisão preventiva dele, que foi cumprido nesta quinta-feira”, explicou a autoridade policial.

O homem passou por exame de corpo de delito e será ouvido pela autoridade policial. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele permanecerá na carceragem da DIP, onde ficará à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial