Compartilhe este texto

Homem morre ao ser confundido com olheiro de facção enquanto colhia frutas na AM-010

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 21h47 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Valdinelson da Conceição Almeida, 29 anos, foi assassinado nesta quarta-feira (6), após ter colhido mangas em um sítio no quilômetro 108, da rodovia AM-010, próximo ao município de Rio Preto da Eva, no Amazonas.

Um familiar da vítima disse para a Polícia Civil que estava caminhando com Valdinelson, e viram uma mangueira dentro de um sítio, e decidiram colher algumas frutas. Ao entrarem na propriedade, viram um casal fumando, e rapidamente saíram do local.

Minutos depois, enquanto caminhavam novamente pela AM-010, o casal que estava no sítio parou ao lado da vítima, em um carro, portando arma de fogo e perguntou se Valdinelson e a testemunha era "safados", termo que segundo a polícia, é usado por membros de facção para se referirem a integrantes de um grupo criminoso rival.

Valdinelson negou que fosse olheiro de facção e começou a discutir com o casal, mas acabou levando um tiro no rosto; a testemunha disse que também tentaram executá-la, mas esta fugiu para uma área de mata e não foi encontrada pelos criminosos.

Após 30 minutos, a testemunha voltou ao local, e já encontrou Valdinelson morto, e mais uma vez, precisou fugir do casal atirador.

O caso foi registrado na Delegacia de Rio Preto da Eva, e o caso segue em investigação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial