Início Policial Homem mandou matar médico após irmão morrer ao ser liberado de hospital em Manaus
Policial

Homem mandou matar médico após irmão morrer ao ser liberado de hospital em Manaus

Homem mandou matar médico após irmão morrer ao ser liberado de hospital em Manaus
Homem mandou matar médico após irmão morrer ao ser liberado de hospital em Manaus

Manaus/AM - A polícia revelou, neste sábado (26), que Romário Ferreira da Silva, 28, mandou matar o médico Renato Morais da Silva, 35, para vingar a morte do irmão, que faleceu após ser liberado do Hospital 28 de Agosto, em Manaus. 

O irmão do suposto mandante, identificado como Rogélio, teria sido atendido pelo médico. "Os pais acham que a causa da morte de Rogélio foi omissão por parte do hospital e do médico Renato, responsável por atendê-lo. Inclusive entraram com uma ação judicial contra o Hospital 28 de Agosto, mostrando a revolta por parte da família com esse médico", disse o delegado Adriano Félix, titular do 22º DIP. 

De acordo com o delegado, Rogélio chegou a fugir da UTI. "No prontuário médico consta que ele fugiu da UTI por conta própria e depois de alguns dias pegamos outro prontuário do Hospital Platão, onde ele deu entrada, ou seja, quando ele estava bem mal ele voltou para o hospital, mas acabou vindo a óbito", explicou. 

Segundo Félix, o relatório médico de Rogélio mostrava um quadro de tuberculose e de problemas psiquiátricos. "Ele acabou se evadindo do hospital, não quis ficar mais. A mãe falou que de fato ele saiu, mas alegou que teria sido liberado pela equipe médica", disse. "Eles acham se não tivessem liberado o filho possivelmente ele não teria vindo a óbito". 

Inconformado com a morte do irmão, Romário pagou um valor ao atirador Fábio Wenderson Tavares dos Santos, que está foragido, para matar o médico. Alice, namorada de Fábio, foi quem recebeu os valores no dia do atentado, sendo um pix de R$ 500 e um pix de R$ 3 mil, para matar Renato. 

"Foi no celular dela que nós vimos as transferências e uma mensagem encaminhada pelo atirador para ela uma semana antes, no dia 15 de agosto. Ele estava na frente da residência da vítima", detalhou. O homem teria acompanhado a vítima durante sete dias antes de efetuar os disparos.

Em depoimento, a mulher deu detalhes sobre o pedido de Romário. "Ela menciona que o namorado dela [Fábio] teria que fazer o serviço a pedido de um sujeito. E que esse serviço seria matar um médico que teria liberado o irmão dele do 28 de Agosto e, ele teria vindo a óbito", disse o delegado, acrescentando que Rogélio morreu no dia 23 de julho. 

Romário foi preso neste sábado (26) e encaminhado para prestar depoimento. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?