Grupo armado é preso quando se preparava para fazer crimes em Manaus

Por Portal do Holanda

06/03/2021 11h21 — em Policial

Polícia recebeu denúncia anônima - Divulgação/PMAM

Manaus/AM - Cinco homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos na noite de sexta-feira (5), no momento em que se preparavam para realizar ações criminosas, na rua Galileia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona norte de Manaus.

De acordo com policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na ação foram apreendidos três revólveres calibre 38; uma espingarda tipo caseira calibre 20; uma espingarda tipo caseira calibre 16; 13 munições intactas calibre  38; 10 munições calibre 12 intactas; 17 munições calibre 40 intactas; dois coletes balísticos de cor preta e um veículo modelo corsa classic prata.

A equipe em patrulhamento recebeu uma denúncia anônima, informando que vários indivíduos armados iriam realizar os ataques no bairro. Ao se dirigirem ao local, os policiais se depararam com um veículo suspeito e fizeram a abordagem. Dentro do carro estavam cinco homens e com eles foram encontradas cinco armas de fogo, diversas munições e dois coletes balísticos.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e em seguida eles foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)  para os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi averiguado que um dos detidos estava com mandado de prisão em aberto.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial