Plano de fuga de membros de facção é frustrado em presídio de Manaus

Por Portal do Holanda

06/03/2021 11h36 — em Policial

Policial civil na cena de um dos homicídios nesta sexta - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Nas últimas horas, os serviços de inteligência das Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP-AM) identificaram uma movimentação criminosa que previa o resgate de detentos em um presídio da capital. 

A Seap reforçou a segurança interna e a SSP-AM determinou a atuação da Polícia Militar para garantir a segurança externa das unidades prisionais. 

"Mais uma vez nossa inteligência conseguiu se antecipar. Estamos trabalhando para garantir segurança e caso tentem enfrentar o Estado poderão pagar com a própria vida", disse o titular da Seap, coronel Vinícius Almeida. 

O secretário da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, informou que está com uma equipe de elite trabalhando para prender os criminosos que pretendiam dar apoio externo a essa fuga. "Não permitiremos que afrontem o Estado. A ordem é prender um a um".

Nas últimas semanas, confronto entre facções tem deixado vários mortos em Manaus. Só ontem em poucas horas, seis pessoas foram executadas em bairros da zona Norte. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial