Garoto brasileiro desaparecido há 5 anos 'surge' em delegacia na Argentina

Por Portal do Holanda

25/01/2021 10h16 — em Policial

Carlos não explicou onde esteve - Foto: Divulgação

O garoto brasileiro Carlos Attias Boudoux, desaparecido há cinco anos na Argentina foi encontrado na cidade de Buenos Aires.  Ele mesmo procurou uma delegacia e revelou que é a criança pernambucana que consta na lista de desaparecidos das autoridades.

Carlos sumiu em 2015 depois de ir para o país para passar as festas de fim de ano com o pai, na época, ele tinha apenas 9 anos e deveria ter sido devolvido à mãe, Cláudia Franco Boudoux, de 44 anos, mas isso nunca aconteceu.

A fisioterapeuta chegou a acionar a Justiça e denunciou o ex-marido por estar escondendo o menino, mas mesmo diante de ordem judicial expedida em 2019, ele não entregou a criança.

Por conta disso, em 2020 ele foi preso, mas o paradeiro de Carlos continuou desconhecido, até que recentemente o próprio garoto procurou a polícia e se identificou. Prestes a completar 14 anos, o menino foi colocado sob a tutela da Justiça na Argentina e aguarda liberação para ser entregue à mãe.

O jovem não esclareceu onde esteve durante  este quase 1 ano que o pai está preso e a mãe espera ter mais detalhes após se encontrar com ele. 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial