Início Policial Fim de semana tem mais de 600 denúncias de aglomerações em Manaus
Policial

Fim de semana tem mais de 600 denúncias de aglomerações em Manaus

Fim de semana tem mais de 600 denúncias de aglomerações em Manaus
Fim de semana tem mais de 600 denúncias de aglomerações em Manaus

Manaus/AM - O serviço emergencial 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), no fim de semana, recebeu 684 denúncias relacionadas ao funcionamento de locais promovendo aglomerações de pessoas, entre a sexta-feira (30) e a noite de domingo (02). A realização de festas, shows ou qualquer outro evento que promova algum tipo de aglomeração está proibido, de acordo com o decreto governamental. A medida preventiva tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 no estado.

Foram, em média, nove ligações por hora, no último final de semana, com reclamações de aglomerações. A maioria das denúncias ocorreu no sábado, com um total de 382 chamados. O dia também registrou o pico de ligações por hora, com o pico de 83 acionamentos entre 23h e meia-noite. As chamadas não significam, necessariamente, locais diferentes. Um mesmo estabelecimento pode gerar dezenas de reclamações.

Durante o final de semana, os órgãos de segurança participam da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que é responsável por vistoriar os estabelecimentos para verificar as medidas de cumprimento ao decreto governamental. Outras operações em curso, como a operação ‘Pela Vida’ também fazem a fiscalização de denúncias, além do encaminhamento direto para as guarnições da Polícia Militar.

CIF - Através das denúncias, a CIF fechou 15 estabelecimentos em Manaus. Ao todo, foram vistoriados 64 locais, entre bares e festas clandestinas que descumpriam o decreto governamental, promovendo aglomerações. Durante as ações, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia Geral. As vistorias ocorreram nas zonas sul, centro-sul, leste e oeste da cidade.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?