Falso policial é preso com uniforme e viatura em Manaus

Por Portal do Holanda

27/11/2020 15h26 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um homem identificado Genaro Augusto Benevides Maia, de 30 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), após ser denunciado por se passar por policial Civil. A detenção aconteceu no Clube Municipal, localizado na Avenida Torquato Tapajós.

 

 

Segundo informações do delegado Denis Pinho, titular da 10° Distrito Integrado de Polícia, o suspeito já vinha sendo investigado a cerca de três semanas, após pessoas o flagrarem 'armado pela rua'. No momento da prisão, o delegado informou que estava com um carro modelo Voyage, de cor prata, com giroflex e sinais sonoros, características similares de viaturas usadas por agentes de segurança pública do Amazonas.

Na casa do suspeito, foram encontradas camisas e arma falsa. Nas redes sociais, o homem afirmava trabalhar na Secretaria de Segurança, entretanto, a informação foi desmentida pelo delegado.

O homem, que já tinha uma passagem por dirigir embriagado, deve responder agora por crime de falsa identidade. A polícia deve continuar a apuração para descobrir como o homem tinha acesso aos uniformes, e se obtinha ganhos ou vantagens sendo falso policial.


+ Policial