Ex-membros da FDN são presos por liderarem esquema de lavagem de dinheiro no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (10), a operação “Dog Head”, que investiga um mega esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, comandado por um homem no Amazonas e que tem ramificações em outros seis estados.
Os envolvidos são ex-integrantes da facção Família do Norte (FDN). O grupo usava empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico. A polícia aponta que eles movimentaram mais de R$ 200 milhões com o esquema.
“Essa operação foi coordenada a partir da Polícia Civil do Distrito Federal, foram 121 mandados, sendo 51 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão e 27 pedidos de sequestro de bens que somam mais de 100 milhões de reais”, diz o Bruno Fraga.
Segundo ele, 13 mandados judiciais foram cumpridos no Amazonas, entre eles o mandado de prisão do “cabeça” da organização criminosa, que não teve o nome revelado.
“Aqui no Estado do Amazonas 13 mandamentos foram cumpridos, uma pessoa foi presa essa pessoa seria o responsável pela engenharia criminosa pela operação desse dinheiro que seria distribuído também aos outros seis estados”.
ASSUNTOS: Policial