Compartilhe este texto

Esposa vai presa no lugar de conselheiro de facção após denúncia em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/02/2025 20h54 — em
Policial


Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

Manaus/AM - Uma mulher foi presa, nesta quinta-feira (13), após o marido dela, um conselheiro de uma facção, ser denunciado por um integrante da organização, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. 

De acordo com a polícia, o caso iniciou após Joseney Simões, 39, ser denunciado por estar exibindo um armamento nas redes sociais. Ao ser preso, ele confessou que estava com um fuzil e que o entregou a um conselheiro de uma facção, que seria seu patrão. 

Joseney Simões / Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda

“Segundo denúncia recebida, tinha um indivíduo de nome Joseney que ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio no município de Iranduba, e que ele se exibia muito em redes sociais portando um fuzil calibre 556. Segundo as informações da linha direta ele vinha caminhando em via pública no bairro Jorge Teixeira, no Val Paraíso, onde foi feita abordagem e consultado o nome dele, e verificou-se que ele realmente tinha mandado em aberto.”, disse Major Aldivan, da 30ª Cicom. 

De acordo com a polícia, o homem confessou o crime e mostrou as fotos que ele possui com o armamento em redes sociais. “Ele decidiu entregar o patrão dele, que é um conselheiro de uma organização criminosa, e chegando no local da residência, na avenida Margarita no Val Paraíso, se encontrava a esposa deste conselheiro e a gente informou que ele tinha deixado um fuzil lá. Foi feita a revista no imóvel e foi encontrado o fuzil calibre 556, diversas munições, entorpecentes, bala clava e coletes também do Exército que ela disse que era utilizado nos ataques a outras facções.”, detalhou. 

Joseney e a mulher, que não teve nome revelado, foram apresentados juntamente com os materiais apreendidos, no 14º DIP para procedimentos cabíveis. O marido da mulher não foi localizado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial