Manaus/AM - Dois homens, de 27 e 30 anos, foram presos, na terça-feira (24), suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de Janderci Souza Lopes, 40, no bairro Palmares, em Parintins, interior do Amazonas. O motivo do crime foi por vingança.
Segundo o delegado Adilson Cunha, um dos suspeitos alegou que teria teria cometido o crime porque teria sido ameaçado pelo homem.
“Sabemos que essa alegação não procede, porque na verdade se trata de uma retaliação por causa da morte de Renato Ferreira de Oliveira, o Renatinho, de 27 anos, ocorrida em dia de 30 de março de 2021. Antes das prisões dos suspeitos, tínhamos apreendido uma pistola que foi utilizada no homicídio de Argemiro de Souza Lopes, de 42 anos, no dia 15 de janeiro, também ato de retaliação por conta de Renatinho”, explicou o delegado.
Os suspeitos serão indiciados por tentativa de homicídio.
No dia 31 de março de 2021, o pescador José Brito Lopes, de 69 anos, foi morto a tiros em uma canoa na frente do filho. José era tio de um dos envolvidos na morte de Renatinho, e teria sido morto por retaliação.











