Compartilhe este texto

Dupla se passava por funcionários públicos para dar golpes em idosos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

05/12/2023 15h21 — em
Policial


Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – O delegado David Jordão revelou, nesta terça-feira (5), os detalhes sobre as investigações da Operação Cartão Marcado que resultou na prisão de Edmeire de Souza dos Santos e Tancredo Monteiro da Silva, ambos de 38 anos, suspeitos de aplicar golpes em idosos no município de Careiro da Várzea e em outras cidades no interior do Amazonas.

“Tancredo ia até essas cidades no interior, se passava por funcionário público, seja do Ifeam ou da Afeam, conseguia capitar idosos em agências bancárias do interior, levava até a capital e ali concluíam o ato criminoso, realizando empréstimos, tomando a confiança dos idosos, pegando a senha, cartão. Depois que realizavam a conduta criminosa, trocavam o cartão. Então a vítima, idosa, só percebia depois de um mês, quando iria fazer um novo saque”, explicou o delegado, que é titular do 35ª DIP.

Delegado David Jordão. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

A investigação durou dois anos, porque, de acordo com o delegado, estelionatários mudam de endereço com frequência.

“A prisão da dupla foi possível, porque Tancredo comemorava o aniversário hoje, e além do mandado de prisão e busca, também foram apreendidos três veículos, sendo dois carros e uma moto”, disse Jordão.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

A dupla também agia em outros municípios como Coari, Careiro Castanho, Novo Airão, Fonte Boa e em Presidente Figueiredo, onde já foi preso pelo mesmo crime, segundo o delegado.

Ainda não há informação sobre quantas pessoas foram lesadas ou qual o valor total do prejuízo causado pela dupla.

Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Os suspeitos devem responder por estelionato.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial